Acessibilidade

TECLAS DE ACESSO
Teclas de acesso permitem a navegação nas principais páginas deste web site através de seu teclado. As combinações de teclas exibidas abaixo auxilia os usuários portadores de deficiência visual no acesso rápido às principais áreas deste portal.
 
Para verificar o funcionamento pressione Alt + o atalho. Os seguintes atalhos estão disponíveis neste website:
 

Alt +1 — Página Inicial

Alt +2 — Busca Avançada

Alt +3 — Detalhes das Teclas de Atalho

Alt + A — A Câmara - Missão e Visão

Alt + B — Localização

Alt + C — Legislatura

Alt + D — Vereadores

Alt + E — Mesa Diretora

Alt + F — Comissões

Alt + G — História da Cidade

Alt + H — Dados do Município

Alt + I — Hino

Alt + J — Brasões

Alt + K — Galeria de Fotos

Alt + L — Notícias

Alt + M — Mailling

Alt + N — Eventos

Alt + O — Glossário

Alt + Q — Licitações

Alt + R — Concurso Público

Alt + S — Telefones Úteis

Alt + T — Links Úteis

Alt + U — E-Sic

Alt + V — Ouvidoria

Alt + W — Fale Conosco

 
CONTRASTE
Este site possui no canto superior direito, o botão que controla o contraste da página. Esse recurso possibilita uma melhor visualização do conteúdo para pessoas portadoras de deficiência visual. 
 
TAMANHO DE FONTES 
No canto superior direito há botões que controlam o tamanho das letras dos textos deste website. Esse recurso possibilita a melhoria na leitura de grandes blocos de texto.
 
 
ACESSIBILIDADE
 
Este site foi projetado para ser acessível a todos, para garantir esta responsabilidade foi desenvolvido de acordo com  as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG e E-GOV). 
O portal se encontra dentro dos princípios de acessibilidade preconizados pela lei federal de acessibilidade (Lei no. 10 098, de 19 de dezembro de 2000), que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida e dá outras providências.
 
VALIDAÇÕES
 
Este site segue regras de desenvolvimento  XHTML 1.0 e CSS proposto pela W3C (WORLD WIDE WEB CONSORTIUM) responsável por definir padrões para as respectivas áreas relacionadas à Web.