A Câmara Municipal de Altinópolis, na Sessão Legislativa do dia 21/11/2012, realizou uma Solenidade de entrega da MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E LOUVOR nº 015/2012: ao aluno Diego Augusto da Silva Lança, estudante da Escola Padre Geral Trossel de Altinópolis, ganhador da melhor redação de 2012 do Projeto “EPTV na Escola” e a sua Professora e orientadora Karina Fiore Ferrão; e MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E LOUVOR nº 016/2012: à aluna Apoliana Alves da Silva, estudante da Escola Municipal Padre Geraldo Trossel, ganhadora do “XI Concurso de frases e desenhos – Programa Educacional Agronegócio na Escola” e a sua Professora Márcia Barroso, ambas de autoria do Vereador Ívano José Zuccolotto Filho, aprovadas por unanimidade, na Sessão Legislativa Ordinária de 06/11/2012. Participaram desta solenidade a Diretora da Escola Padre Geraldo Trossel, Sra. Maria Alaíde Teixeira Leal e os alunos homenageados Diego e Apoliana.



ÍVANO JOSÉ ZUCCOLOTTO FILHO, vereador à Câmara Municipal de Altinópolis/SP, com fulcro no artigo 171, do Regimento Interno desta Casa Legislativa, vem mui respeitosamente à presença deste Egrégio Plenário, apresentar as presentes Moções:


MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E LOUVOR nº 015/2012: ao aluno Diego Augusto da Silva Lança, estudante da Escola Padre Geral Trossel de Altinópolis, ganhador da melhor redação de 2012 do Projeto “EPTV na Escola” e a sua Professora e orientadora Karina Fiore Ferrão. O objetivo do projeto EPTV na Escola é proporcionar a interatividade entre os alunos e a escola. O tema desse ano foi “Redes Sociais: Caminhos para um mundo novo”. Com uma redação que comparava a criação do mundo com o surgimento das redes sociais, Diego apresentou uma redação rica em conhecimento filosófico, baseado no comportamento humano hodierno, que a todos encantou, demonstrando notável conhecimento e dedicação nos estudos.


MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E LOUVOR nº 016/2012: à aluna Apoliana Alves da silva, estudante da Escola Municipal Padre Geraldo Trossel, ganhadora do “XI Concurso de frases e desenhos – Programa Educacional Agronegócio na Escola” e a sua Professora Márcia Barroso. O objetivo deste concurso é possibilitar aos alunos a conexão entre teoria e prática, levando a realidade para a sala de aula e vice-versa. Foi promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio/Ribeirão Preto (ABAG). Com frase “Produtor Rural: seja consciente com seu trabalho e responsável com suas atitudes” Apoliana, conseguiu transmitir a necessidade de conscientização da preservação ambiental, demonstrando seu conhecimento e dedicação nos estudos.


Estas conquistas, além de outros fatores determinantes, devem-se ao brilhante trabalho desenvolvido pelas professoras Karina Fiore e Márcia Barroso, com quem os vencedores dividiram a alegria pela conquista.

Ser professor é, com certeza, dentre outras magias, acreditar na força dos jovens e em sua capacidade, participando diretamente da vida dos alunos, ora como pai e mãe, ora como orientador, psicólogo e amigo.

São conquistas como estas que nos fazem acreditar que o futuro de nossa Nação depende cada vez mais do investimento na educação de nossas crianças e jovens.

As relações humanas, especialmente entre aluno e professor, embora complexas, são peças fundamentais na realização comportamental e profissional de um indivíduo. Desta forma, a análise dos relacionamentos entre professor/aluno envolve interesses e intenções, sendo esta interação o expoente das consequências, pois a educação é uma das fontes mais importantes do desenvolvimento comportamental e agregação de valores entre os membros da espécie humana.

Diante do exposto, sinto-me extremamente honrado em prestar esta justa e despretensiosa homenagem ao Aluno Diego e à aluna Apolina, bem como às Professoras Karina Fiore e Márcia Barroso, tornando-se desnecessários maiores elastérios, contando o apoio dos demais parlamentares desta Casa de Leis para a aprovação das presentes Moções.

Por fim, solicito ao Senhor Presidente, que após a aprovação das presentes moções, seja autorizado o recebimento das mesmas pelos alunos e professores, pessoalmente, em Sessão Legislativa a ser designada posteriormente, tal como já ocorrido em ocasiões similares anteriores.

Ao ensejo, reitero protestos de elevada consideração e distinto apreço.



Sala das Sessões,

ÍVANO JOSÉ ZUCCOLOTTO FILHO
Vereador


Todos os direitos reservados - Câmara Municipal de Altinópolis-SP