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Altinópolis participa do 1º Seminário de Gestão Documental e Acesso à Informação

O evento foi realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Franca (Elefran), em parceria com o Ministério Público e o Arquivo Público do Estado de São Paulo

Servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal de Altinópolis, inclusive o Presidente da Câmara, participaram ontem (19/09) do Seminário de Gestão Documental e Acesso à Informação, ocorrido na cidade de Franca, na sede da Câmara Municipal.

Da esquerda para direita: Antônio Henrique (servidor da Prefeitura), Hugo Garcia (servidor da Prefeitura), Roberto Leite (servidor da Câmara e Luiz Carlos da Silva, Presidente da Câmara

Foto: (Da esquerda para direita: Antônio Henrique (servidor da Prefeitura), Hugo Garcia (servidor da Prefeitura), Roberto Leite (servidor da Câmara e Luiz Carlos da Silva, Presidente da Câmara)

O seminário contou com duas palestras. Uma delas ministrada pelo promotor de Justiça de Franca, Paulo Borges, que abordou sobre o papel do Ministério Público diante da gestão documental e do acesso à informação alertando a todos os gestores da importância de se realizar a gestão documental na forma como a Constituição Federal exige.

A segunda ficou a cargo do servidor do Arquivo Público, Rodrigo Benettão, referente a como implementar a gestão documental nas Casas Legislativas e no Poder Executivo.

Da esquerda para direita: Antônio Henrique (servidor da Prefeitura), Rodrigo Benettão (servidor do Arquivo público do Estado de São Paulo), Roberto Leite (servidor da Câmara), Luiz Carlos da Silva, Presidente da Câmara e Hugo Garcia (servidor da Prefeitura).

Foto: (Da esquerda para direita: Antônio Henrique (servidor da Prefeitura), Rodrigo Benettão (servidor do Arquivo público do Estado de São Paulo), Roberto Leite (servidor da Câmara), Luiz Carlos da Silva, Presidente da Câmara e Hugo Garcia (servidor da Prefeitura).

Fernando Padula Novaes, Coordenador do Arquivo Público do Estado de São Paulo discorreu sobre a importância da gestão documental. “Gestão documental não é problema, e sim solução, e não existe gestão sem arquivos organizados. É preciso entrar na era digital, mas com gestão, para que esses documentos não fiquem desorganizados”, comentou Padula.

Da esquerda para direita: Roberto Leite (servidor da Câmara), Fernando Padula (Coordenador do Arquivo Público do Estado de São Paulo), Antônio Henrique (servidor da Prefeitura), Hugo Garcia (servidor da Prefeitura), e Luiz Carlos da Silva, Presidente da Câmara

Foto: Da esquerda para direita: Roberto Leite (servidor da Câmara), Fernando Padula (Coordenador do Arquivo Público do Estado de São Paulo), Antônio Henrique (servidor da Prefeitura), Hugo Garcia (servidor da Prefeitura), e Luiz Carlos da Silva, Presidente da Câmara

A Lei Municipal nº 2063, de 23.08.2019, criou o Arquivo Público de Altinópolis, que agora encontra-se em fase de implementação, onde provavelmente haverá uma integração entre Legislativo e Executivo no que diz respeito ao local e estrutura física.

Link da matéria do site da Câmara Municipal de Franca: Saiba mais ...

 


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Publicado em: 20 de setembro de 2019

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Categoria: Notícias da Câmara

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